Earth Day: esperança renovada nos 2 graus Celsius

Paris COP 21 Eiffel TowerEstou renovando minhas esperanças hoje – Dia da Terra – de que vamos ficar abaixo dos 2 graus Celsius quando eu tiver na faixa dos 80. Se assim for, as gerações depois de mim podem contemplar as belezas naturais e a vida aqui nesse nosso mundo. (Foto: ibtimes.co.uk)

Mais de 150 países assinam hoje, em Nova Iorque, o Acordo de Paris 2015, que pode não ser perfeito, mas simboliza a capacidade de cooperação global em torno do clima como um bem comum.

Gostei da matéria anunciando o evento do website AccuWeather.

O website oficial do Earth Day  faz campanha por plantar 50 mil árvores e o contador oficial diz que 95% da meta já foi alcançada por intermédio de doações equivalentes a 1 árvore = 1 dólar.

Li com curiosidade e atenção o material do Vox  falando sobre o que aprendemos do Dia da Terra do ano passado para cá. Dos sete tópicos comentados, a descoberta do Homo Nadeli, dos três trilhões de árvores, e do coral na foz do Amazonas, no Brasil, são os que mais me interessaram.

E as indústrias Google trazem ilustrações dos biomas para celebrar o 22 de abril. Eu escolhi colocar aqui o deserto, afinal essa semana a humidade ficou em 14% e a seca da Califórnia veio para ficar. É possível conhecer os demais clicando aqui.

Google Doodles Desert and Tortoise

Anúncios

Compartilhando ...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s