Histórias de cobertura Rio +20: voltando para casa

No aeroporto, encontramos Ivan Brandão, o nosso cinegrafista, e juntos comentamos sobre nossas limitações de equipamento ou de central de produção. Concordamos que a experiência deva ser repetida mais vezes pela Agência de Notícias UniCEUB.  Também falamos que se tivéssemos tido acesso ao credenciamento oficial no Riocentro, ele nos teria levado ao céu e ao inferno ao mesmo tempo.

Estávamos alojados muito longe, a viagem de ônibus pela orla do Rio de Janeiro até o Riocentro é uma hora e meia. Com engarrafamento, umas duas a três horas. Isso daria, todo dia só de deslocamento, quatro horas, no mínimo. Por outro lado, se tivéssemos acesso às informações que estavam transitando dentro da Conferência Oficial poderíamos tê-las enlaçado com os demais acontecimentos dos eventos paralelos.

Cada um de nós falou de nossos bons momentos durante a cobertura e Ivan lembrou que a família dele ficou muito orgulhosa de ver o vídeo que ele produziu ser divulgado para todo o Brasil no quadro Outro Olhar no telejornal da TV Brasil.

A experiência foi primorosa. Levo comigo novas idéias para as aulas práticas de Jornalismo assim como para as aulas teóricas. Levo também idéias para o Blog Entreposto e a certeza de que o campo da Sustentabilidade é uma área de cobertura jornalística que precisa de aprimoramento. E, sabendo disso, fiquei muito feliz quando minha amiga Regina me cedeu o PDF com o Ensaio Acadêmico do sociólogo Elimar Nascimento, professor do CDS/UnB. Elimar no Ensaio busca entender a Sustentabilidade não como valor ou como conceito, mas como um campo sociológico. Quando tiver concluído a leitura do Ensaio, comentarei o assunto aqui no Entreposto.

Anúncios

Compartilhando ...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s