Midnight Ride – mobilização Climate Change

Cavalo Balboa ParkFui dormir muito tarde no sábado 13 de junho. Na verdade, já domingo de madrugada. A mobilização por Climate Change aqui em San Diego (CA) foi uma performance com direito à roupa de época, cavalo e sino na entrada do parque no centro da cidade. As fotos estão escuras mas era mesmo meia-noite quando o ex-parlamentar Jim Bates vestido a caráter e montado num cavalo repete o ato de Paul Revere, um personagem da história norte-americana dos idos de 1700, que avisou moradores sobre a invasão dos britânicos.

DSC03213A performance foi usada como metáfora para avisar aos moradores de San Diego que Climate Change está chegando. Senão pela seca que já dura 4 anos, mas também pelo calor mais intenso, pela neve que não chega às montanhas, pelo nível do mar que já vai subindo e pela erosão costeira que coloca os moradores abastados residentes à beira do mar em pé de guerra com o governo local sobre o direito de construir paredes de proteção.

Somaram uns 70 os presentes à mobilização. Os oradores enfatizaram a necessidade de energia limpa e de observar a relação agricultura, alimentação e mudanças climáticas. Dois novos oradores se juntaram à The Climate Mobilization que não estiveram no primeiro evento em março de 2015: os religiosos e os cidadãos lobistas. Os religiosos na figura do Bispo cristão George Mckenny falaram do dever moral pela luta e preservação da humanidade. Os cidadãos lobistas falaram da advocacy que realizam junto ao Congresso no esforço para modificar a legislação sobre o uso de carvão em usinas de geração de eletricidade.

O próximo evento em San Diego (CA) será no dia 20 de setembro. E o objetivo é unir forças e pessoas na rua para apoiar a presença do Papa Francisco em seu discurso na abertura da Assembleia da ONU, em Nova Iorque (NY).

Anúncios

Compartilhando ...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s