Jovens brasileiros fazem cobertura da COY 11

Conference of Youth (COY11), evento paralelo à COP21, começa hoje e durante três dias jovens brasileiros vão reportar o evento. Além dos brasileiros, adolescentes e jovens de outros 12 países integram a equipe global para realizar uma cobertura educomunicativa e colaborativa. Logo COY11O projeto é encabeçado pela ONG Viração Educomunicação e vai contar com a colaboração, pelo terceiro ano consecutivo da Associação Engajamundo.

O projeto de Educomunicação tem como objetivo contar de forma colaborativa, a partir da perspectiva da juventude e por meio da produção de artigos, fotos e vídeos, o que está acontecendo em ambas as conferências. Esta é a quarta vez que os jovens da Agência vão acompanhar de perto as negociações climáticas. Os conteúdos produzidos pela Agência Jovem serão publicados em espanhol, português, inglês, francês e italiano e vão estar disponíveis em plataformas online, dentre elas: agenciajovem.org, redmasvos.org, e careplanet-europe.org.

Defendemos que a COP21 não pode ser feita a portas fechadas, blindada e sem a participação direta da sociedade civil. É por isso que nos organizamos para testemunhar este importante acontecimento para presente e futuro do Planeta
Paulo Lima, diretor executivo da Viração e coordenador geral do projeto

Segundo, Paulo Lima, a conjuntura de 2015, com o estabelecimento dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), os desastres ambientais que ocorreram no Brasil e no mundo, a crise política e econômica e, recentemente, os ataques terroristas, a COP21 se apresenta como uma grande oportunidade para sensibilizar as pessoas em torno da Justiça Climática.

YouNGO logo
A Agência Jovem de Notícias/Viração Educomunicação é um projeto de carácter internacional, e conta com a parceria da Fundación Tierravida, Fundação Friedrich Ebert, Rede de Adolescentes e Jovens Comunicadoras e Comunicadores, Rede MasVos, Coletivo Clímax Brasil, Monde Pluriel, Província Autônoma de Trento, Associazione In Medias Res e Observatorio Trentino Sul Clima.

A participação da juventude brasileira torna-se ainda mais relevante diante do cenário em Paris! Precisamos mostrar ao mundo que estamos unidos por um bem comum, que é o nosso planeta. O Engajamundo e a Agência Jovem de Noticias vão garantir que as vozes dos jovens brasileiros sejam escutadas num momento de decisão tão importante
Raquel Rosenberg, fundadora do Engajamundo

Anúncios

Compartilhando ...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s