Jovens brasileiros se preparam para estar em Paris

A 11ª Conference of Youth (COY 11) começa em 6 dias e é um evento paralelo à COP 21 que acontece entre 30 de Novembro e 11 de Dezembro. Ambas conferências estão sob forte esquema de segurança e sob o anúncio oficial do governo francês do cancelamento das manifestações públicas do dia 29 de Novembro e do dia 12 de Dezembro. O programa da COY11 está quase finalizado e há vários grupos de trabalho e ateliês, dentre eles Aventura Climática©. Estima-se a participação de mais de 300 jovens de todo o mundo. Jovens brasileiros também estarão lá.

Uma delegação de bandeirantes da Federação de Bandeirantes do Brasil (FBB) estará na COY11 e na COP21. É a quarta vez que bandeirantes brasileiros participam das conferências com delegados e agora em 2015 eles são em número de três. Os delegados são uma Guia de 17 anos de São Paulo, estudante do segundo ano do Ensino Médio, um Coordenador Jovem de 22 anos da Bahia, estudante de Ciências Sociais da Universidade Federal do Recôncavo Baiano e uma Coordenadora Técnica de Meio Ambiente, bióloga de 29 anos. Luiza Araújo FBBLuiza Araújo (foto, divulgação FBB) é a bióloga que coordena o grupo e acredita que experiências como essas permitem transformações.

É importante estarmos de olho nas negociações em Paris, mas também nos preocuparmos com as ações locais nos países. Afinal, não bastam palavras na boca e no papel. É preciso mudar nossas posturas e por a mão na massa para mudarmos como estamos tratando o mundo.
Luiza Araujo

Para a Federação de Bandeirantes do Brasil, participar da COY e da COP é uma oportunidade para os bandeirantes e para a instituição. Para os bandeirantes, uma oportunidade de crescimento e aprendizagem única que está alicerçada em projetos com objetivo de melhoria da qualidade de vida nas comunidades. Para a instituição, uma oportunidade para promover junto aos governos as ações desenvolvidas, a missão e os valores institucionais. Os delegados, quando regressam, repassam seus aprendizados e experiências para os demais bandeirantes de múltiplas formas: encontros, vídeos e produção digital.

A FBB é uma ONG de âmbito nacional comprometida com a educação para cidadania de crianças e jovens até 21 anos. O Método Bandeirante de educação propõe o aprendizado pela experimentação e pela descoberta de si e do outro sempre como sujeitos ativos na transformação do mundo.

Além dos bandeirantes, jovens das ONGs Engajamento e Viração também vão estar em Paris.

Anúncios

Compartilhando ...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s