Histórias de cobertura Rio +20: a obra de resíduo

Não é a primeira vez que as obras de Vik Muniz aparecem aqui no Blog Entreposto. Vivi hoje uma experiência singular: apreciar e participar da desmontagem da obra Paisagem realizada durante a Rio +20. Esperei na fila uns 20 minutos e de repente uma assistente do evento passou avisando que a instalação ia ser demonstada às 4 da tarde. Surpresa! Adorei a notícia. Faltavam 30 minutos. E eu torci para que desse tempo e pudesse subir e andar no tapume no andaime para ver de cima a obra feita de resíduos.

Se pudesse teria ficado mais tempo apreciando. Contemplar aquela obra de arte foi espetacular. Quando desci da passarela, tratei de buscar uma maneira de poder participar da desmontagem da instalação. E fui procurar os assistentes. Quando foi liberado para que as pessoas que estavam ali naquele momento entrassem na instalação e retirassem os resíduos, fui em busca dos recipientes de plástico que compunham o topo do morro.

E fiquei admirando aquele mar azul transparente (garrafas pets amassadas) sendo diluído e colocado nas cestas da ONG que, em parceria, com Vik montaram a instalação. A ONG contribuiu com 50% das 3 toneladas de material utilizado e a população contribuiu com o restante.

Anúncios

Compartilhando ...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s